Solenidade de entrega das carteiras de identidade profissional – 4ª Turma de 2023

No último dia 11, o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) realizou a solenidade de entrega das carteiras de identidade profissional.

A concessão da carteira acontece após o profissional da Contabilidade efetuar seu registro no CRC, tendo sido aprovado no Exame de Suficiência, processo que o habilita para o exercício pleno da profissão.

O presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, conduziu o evento, onde foram distribuídas um total de 50 carteiras. “Parabéns pela conquista de cada um. A profissão contábil é uma das atividades mais dinâmicas e desafiadoras da atualidade.”

A Vice-Presidente de Administração, Darlene Lunelli, pontuou a importância desta nova etapa na vida dos recém-registrados: “Essa é a concretização do exercício profissional. A partir de agora, vocês carregam consigo o adjetivo ‘contador’ ou ‘contadora’”.

“O CRCDF é a casa de vocês e está sempre de porta abertas para recebê-los”, afirmou o Vice-Presidente de Registro Profissional, Alan Carlos Barroso.

“Tenham atenção e mantenham-se atualizados a respeito das resoluções que são publicadas pelo nosso Conselho em toda a sua carreira. Esta é uma profissão muito rentável, desde que seja feita com disciplina, pontualidade e ética”, ressaltou o Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Arilson Brito do Nascimento.

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário UDF, na Asa Sul.

Para visualizar as imagens da cerimônia de entrega das carteiras, acesse a galeria de fotos no site do CRCDF.