CRCDF promove palestra sobre Violência Doméstica

O combate à violência contra a mulher foi tema da palestra oferecida hoje, dia 14, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), a seus funcionários, colaboradores, membros de comissões e conselheiros.

O presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, acolheu a todos os participantes, juntamente com o coordenador do Programa CRCDF Voluntário, Robson Cândido e a coordenadora da Comissão CRCDF Mulher, Erlene Arruda.

A taxa de feminicídio tem crescido exponencialmente nos últimos anos no país. Por isso, é importante conscientizar homens e mulheres e alertar a todos para que observem potenciais sinais de machismo e violência.

Idealizado pelo Programa CRCDF Voluntário e pela comissão CRCDF Mulher, o evento teve apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal e trouxe a especialista em Assistência Social, Paloma Fernandes, para apresentar as ferramentas que a Secretaria oferece no acolhimento e segurança das mulheres.

Também foram abordados os tipos de violência contra a mulher, bem como o ciclo da violência doméstica e os canais para denúncia.

A palestra aconteceu no período da manhã e reuniu cerca de 40 pessoas.