Notícias CRCDF

Na última semana, aconteceram as primeiras reuniões de 2024 das Câmaras do CRCDF: Fiscalização, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional e Registro. Em cada uma delas, os novos conselheiros puderam conhecer e colocarem-se a par do andamento dos trabalhos.

A Conselheira Efetiva Camila de Fátima Campos Damazio tomou posse no último dia 16. Acompanhada do Presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, Camila proferiu o juramento e assinou seu termo de posse.

O Presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, recebeu o Presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (JUCIS DF), Walid de Melo Pires Sariedine, para alinhar demandas trazidas pela classe contábil. Sariedine e Barbosa propuseram um “protocolo de intenções”, aonde os assuntos tratados em reuniões entre os dois órgãos, sejam registrados e acompanhados até a sua conclusão. Também estiveram presentes a Secretária-Geral, Luciana Stéfane A. Dionísio, o Chefe da Unidade de Registro Empresarial, Marco Aurélio Costa Vesely e a Diretora de Inovação e Integração, Larissa Corado Lustosa, todos representando a JUCIS DF.

Visando identificar as necessidades do Conselho, o presidente Darlan Barbosa reuniu-se com todos os funcionários e estagiários para uma conversa. Ele expôs sua visão para a nova gestão e os desafios para desburocratizar processos. Além disso, ressaltou a importância de cada colaborador no processo de tornar o CRCDF mais parceiro do contabilista, buscando melhorar a qualidade do atendimento e trazer mais inovação para a classe contábil.

O CRCDF fechou uma parceria com o Banco do Brasil para oferecer cashback aos registrados no Conselho. Para ter acesso ao benefício, é preciso ser correntista do BB, aderir ao programa de pontos Livelo, pagar a anuidade do CRC e utilizar os pontos para solicitar parte do valor de volta. Quanto mais pontos no Programa, maior será o reembolso.