SEFAZ/DF e CRCDF promovem workshop para profissionais da contabilidade DF

Diante da necessidade de esclarecer alguns pontos relacionados às últimas inovações do Cadastro Fiscal e Escrituração Fiscal Digital com os profissionais da contabilidade, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEFAZ/DF) buscou o auxílio do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) para promoverem um workshop, que aconteceu na última quinta-feira, 27, no Teatro SESC Silvio Barbato, localizado no Setor Comercial Sul.

A Vice-presidente de Administração do CRCDF, Darlene Lunelli, foi anfitriã do evento e contou com a colaboração do Vice-presidente de Controle Interno do CRCDF, José Luiz Barreto, e também do representante do CRCDF no Núcleo Bandeirante, Alzemar Souza.

Representando a equipe da SEFAZ/DF, os auditores Sandra Maria Macedo e Fernando Antero explicaram mais detalhadamente sobre assuntos que tinham recorrência de dúvidas para os profissionais contábeis, como o cadastro na Classificação Nacional de Atividades Econômicas –  CNAE, a transmissão de livros fiscais, processo de omissão e regularização e diversos outros assuntos relacionados à área fiscal.

O evento foi transmitido na íntegra pelo Instagram do CRCDF e a gravação está disponível na rede social. Clique aqui para assistir. (https://www.instagram.com/reel/CvNsMzJJqtN/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== ).

Apresentação sobre Escrituração Fiscal Digital(pdf).

Apresentação sobre Cadastro Fiscal Digital(pdf).