Destaques da Nossa Semana

1 – Ao longo dessa primeira semana de fevereiro, aconteceram os primeiros dois cursos gratuitos ofertados pelo CRCDF: EFD REINF e DCTF WEB. Os cursos foram transmitidos via YouTube e tiveram a participação de aproximadamente 500 profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis no total. Até o final deste mês, estão programados para acontecer mais três cursos gratuitos, que já estão com matrículas abertas. É importante lembrar que as vagas são limitadas e as inscrições estão abertas em nosso site.

2 – Na última segunda-feira, 5, representantes do CRCDF e da Receita Federal se reuniram a fim de fortalecer o diálogo e a cooperação entre a entidade e a classe contábil. A disponibilização de atendimento especial aos profissionais da contabilidade registrados foi uma questão pontuada neste encontro. Além disso, foi discutida também a realização de eventos e cursos, em parceria, para orientar, esclarecer e apresentar possíveis soluções aos profissionais da Contabilidade sobre os temas relacionados aos serviços oferecidos pela RFB. Leia a matéria completa aqui.

3 – O Presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, também reuniu-se com empresários contábeis na Administração Regional de Planaltina naquela segunda-feira, 5. O Administrador de Planaltina, Wesley Fonseca Fraga, e o gerente de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas (GELOAE), Edinei Pereira de Souza, também participaram deste encontro, que teve como objetivo apresentar os projetos e as ações da nova gestão do CRCDF, bem como ouvir as necessidades dos contabilistas da região.

4 – Em visita ao presidente do presidente do TCDF, Márcio Michel, no último dia 6, o presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, apresentou possíveis projetos em parceria entre as duas entidades. Barbosa também aproveitou a oportunidade para convidar o Conselheiro para a cerimônia de posse dos novos membros do CRCDF, a ser realizada no dia 20 de março, no auditório da CLDF.

5 – O Presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, esteve presente na cerimônia de posse das Presidências do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), da Academia Paulista de Contabilidade (APC), da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP), e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON). O evento, que aconteceu no dia 8, na sede do CRCSP, uniu quatro grandes Entidades Contábeis em um único momento de posse de seus Presidentes.