Presidente do CRCDF faz reunião institucional com governador do DF, Ibaneis Rocha

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Contador Aécio Prado Dantas, o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica do CFC, Contador Joaquim Bezerra Filho, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Contador Darlan Barbosa, fizeram uma reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta segunda-feira, dia 19.

Este encontro teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo CFC e pelo CRCDF, nos âmbitos federal e distrital e as novas diretorias que farão a gestão das entidades no biênio de 2024-2025. “Estamos aqui para fortalecer ainda mais o sistema contábil brasileiro. O governador, muito gentilmente, nos recebeu em seu gabinete no Palácio do Buriti, oportunidade em que fiz questão de entregar pessoalmente o convite para a posse da nova Diretoria do CFC”, ressaltou Dantas.

O CFC e o CRCDF buscam, com esta visita, estreitar o relacionamento dos Conselhos com o Governo do Distrito Federal. Faz parte da missão da nova gestão do CRCDF atuar ativamente no fortalecimento das relações institucionais em âmbito nacional e distrital com o intuito de promover o desenvolvimento da classe contábil, com a expansão das suas áreas de atuação, bem como ampliar o prestígio dos Profissionais da Contabilidade na sociedade.

“Também estamos nos colocando à disposição para futuros projetos em que a classe contábil possa cooperar no desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal. Essa aproximação com o GDF é benéfica e necessária, afinal, somos quinze mil contabilistas no DF e precisamos garantir que a Classe Contábil tenha seus anseios e perspectivas ouvidas”, pontuou Barbosa.

Na ocasião, ambos os presidentes convidaram formalmente o governador Ibaneis para suas cerimônias de posse, que acontecerão no dia 21 de fevereiro (Conselheiros e Conselho Diretor do CFC) e dia 20 de março (Conselheiros e Conselho Diretor do CRCDF).